sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Lua Nova Vida Nova

Lua Nova
Céu estrelado
Posso reconhecer Gêmeos no Céu 
E o Cão Maior e seu focinho tão brilhante, Sirius
Sinto-me mais leve, depois de um dia longo
Dormi pessimamente noite passada, perdida em corredores repetidos numa mente exausta de ansiar pelo vazio 
Cansada de perguntar impossibilidades e derramar lágrimas 
Por causas sem sentido... 
Ao amanhecer, sem forças, caminho em direção ao Serviço... desagradável, mas necessário, de Servir... 
E já aí, a Vida dá-me mais um tapa na cara, irrita-me profundamente, cospe-me, provoca-me, dizendo-me o que fazer, 
Arruinando aquela manhã em remoeções estressantes e raivosas
Após, tento reconciliar-me com a Vida e ela me grita
"Para de olhar para mim e vai viver!" 
Me esquece, não vem em minha direção, nem mesmo se dê conta de minha presença, apenas Vive... Respira, cultiva pensamentos mais alegres e divertidos, faz o que te apraz, não volta mais... 

Agora, depois de caminhadas, fluxos, curas, resoluções, partilhas, criações e confissões mais que aconteceram neste tão longo dia... Sinto, percebo, observo - algo profundo aconteceu, uma chave enfim virou, e aquela fonte de desgosto e dor parece ter secado finalmente... A terra pode estar úmida ainda, possa ser que ainda molhe um cadinho, mas não mais nascerá nada dali... Que ela se torne um plácido deserto para cultivar a plena solidão de quem está enfim, mais uma vez, ciente de estar consigo e isso ser belo, pleno, suficiente... 

Não, Vida, não irei mais atrás de ti. Tenho mais o que fazer, tanto para fazer, já estou plena de Vida, não preciso buscar fora... Não preciso ir atrás.

Morada do Beija-Flor
Comunidade Campina, Vale do Capão, 
11 de fevereiro às 22h27

Nenhum comentário: