sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sua pedrinha de praia, minha flor de hibisco


De tarde no Litoral...


Mesmo contra a ausência
Da inspiração que me fugiu da vida

Ainda que o tempo me aprisione no cansaço
E a mente esteja girando em redemoinhos
.
Quando minhas parcas forças já ocupadas
Sentem-se exauridas e o descanso nunca chega

Continuo, em qualquer lugar de mim
Naquele canto perdido da saudade,
A sonhar e amar e sentir e voar
E precisando - seja lá qual o motivo -
Dessa expressão inconsciente que nos versos
...transborda...

E aqui, olhando para o mar da minha janela de olhos
Para a imensidão interior que vai e vem
Eu penso sempre no amor que ela me tem
E no mundo que só eu e ela amamos
O nosso de todos os instantes,
com nossas dores e traumas
E alegrias infinitamente brilhantes...
E sorrisos que são de nossas almas...

Eu sei, sim, que os passos que nós damos
E nossas mãos tão dadas
Estão em constante tensão
De expectativas e sentimentos
Dúvidas, felicidades e angústias
.
Mas no final, no início e nos meios
Por sermos nós tão feitos um do outro
Vencemos, imprecisos, os receios
Porque perto dela nada é distante
E longe dela estou longe do nada...

E porque nos olhos dela eu vejo
O que em nenhum outro olhar existe
Porque a flor qu´é´la, reina em meu beijo
E é toda a paz que meu ser precisa...

...
Tudo bem que nosso tempo não nos satisfaça
Nenhum tempo o fará
Estar perto é assim tão prazeroso
Que tempo sempre irá faltar...
.
O importante é estar a cada instante
Pensando nos momentos que teremos
Multiplicá-los e tão intensamente vivê-los
Que nossa vida será florilhões de estrelas
Nos nossos olhos entre-olhando-se...

Além de tudo, tenho que dizer-lhe,
E cada vez com o prazer de nascimento,
Que eu te amo, eu te amo, preciso dizer-lhe...
Que nossas vidas, unidas intrinsecamente,
São a maior verdade, real felicidade...

Nenhum comentário: