segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cuido eu...


Que cada umx faça exatamente o que quiser, como quiser, da maneira que achar melhor
E como isto me afeta, se para o bem ou para o mal, cuido eu...
Assumo a responsabilidade pelos meus sentimentos, meus sofrimentos, meus contentamentos...
Não posso atribuir esta responsabilidade a umx outrx... 

Afinal, como pode x outrx ter total compreensão do que me causa?
Só eu posso ter ou buscar essa compreensão...

O que fizer mal, que se corte a raiz do mal...
Seja afastando, seja ressignificando, seja me transformando ou transformando meu redor.
O que fizer bem, que se cultive o bem...
Sou inteiramente dado ao cuidado, ao carinho e ao afeto.

Tal não significa que não seja fundamental a busca da compreensão dx outrx
Saber o que elx está sentindo, vivendo, querendo, é parte do meu estar em relação...
E x outrx poderia buscar essa compreensão comigo a sua maneira...
Mas não está ao meu alcance garantir a realização deste gesto e sua compreensão para comigo,
Logo, não posso contar com isso...

Conto, assim, com a potencial e mais provável incompreensão, com um fazer exatamente como quiser, da maneira que achar melhor...
Ainda que esta maneira possa e venha a me fazer mal...
E então, caberá a mim prevenir ou remediar...
Autofazer-me e autogerir-me de forma a não me permitir sofrer pelos fazeres dx outrx
E autocuidar-me quando, inevitavelmente, isto se suceder.

Fox in the snow - Belle and Sebastian

Nenhum comentário: