sábado, 12 de junho de 2010

confortável (nós)


Estás confortável? O que acontece, então, após o conforto? Conforto dá vontade de quê? Seja uma caminha confortável, um lugar agradável, braços macios e aconchegantes, um paraíso de belezas... o que acontece agora? Ah, não dá vontade de sair daqui... eu prefiro ir ficando... deixa o tempo passar... vamos aproveitar mais um pouco... enquanto os sentidos estão dormindo e eu posso contemplar o crescimento das plantas... a casa das aranhas no alto das paredes... o vazio das caixas luminosas... Deixa o resto no seu lugar... só me importa permanecer assim... em busca desse conforto paracetamol... este ar-tificial-condicionado... um veículo confortável e anti-sensorial... não quero ouvir os barulhos lá fora nem sentir a temperatura verdadeira... não quero nada disso, nada do que é real... o conforto me conforta e assim eu me sinto mais legal... deixe estar, deixa os problemas para lá... só quero agora resolver o meu, cuidar dos meus problemas em busca da minha vida confortável... o meu sonho é tão estável, sem surpresas no caminho, cansam tanto os desafios, vamos ficar onde dá para prever... uma rotina sem arrepios... estab-ilidade... esta é minha idade, do meio pro fim, vamos deixar assim... vamos nos conformar... deitar nas formas de conforto... não nos preocupar... deixe para qualquer outro se indignar... eu estou bem assim... sou tão vivo quanto os meus lençóis... sou tão morto quanto maior o meu conforto...
.
.
"Quem não se mexe não sente as correntes que o aprisionam"
Rosa Luxemburgo

Nenhum comentário: