quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Transloucado

O que é viver? O que é amar? Livre! Quero libertar-me dos meus casulos, do cotidiano, de tudo! Como o vento, como um pássaro, só quero criar! Caminhos, casinhos, cantinhos, carinhos, sozinhos... Meu espírito selvagem toma conta de mim em noites como esta, em que cansa-me tudo, em que cansa-me viver e morrer... Arte, arte! Como podem as pessoas fazerem outra coisa na vida senão arte? Como podem matartelar, contabilizar, calcular, repetir, ações tão desprovidas de poesia... Como não viver uma vida de pura poesia? Para que mais estamos no mundo? Por que o mundo existe senão para nos soltar livres desfiladeiro afora, debaixo de árvores, sob colos e dedos, vagando nas ruelas pixadas de frases de pura loucura!? Pintar! Cada detalhe do universo com a mais pura insânia que eclode das unhas, gozar a grama com nossa vontade de viver! Viver! Se todos vivessem, não existiria sistema, governo, imposições, nada! Apenas a pura realização humana em sua ânsia de vida, de arte, de beleza, de sexo, de gozo de todos os sentidos, gastronomia, orgia, audiovisual, música, quadros, poemas e corpos a dançar e representar sonhos em palquinhos improvisados... Puta, quero entregar-me aos braços da vida, esta vida, tão finda, tão rápida, tão intensamente louca que não suporta horários nem salários! Vamos levantar casas para o prazer, prédios para a contemplação, templos para o nada, nada, nada... porque tudo que é bom floresce tão fácil quando somos simplesmente estupidamente felizes... Estupidamente desobedientes, ridicularmente absurdos! Pois só o absurdo faz sentido quado nos deixamos sentir...

3 comentários:

Isa dora disse...

extasiar-se. pintar muros, pichar paredes. colorir, sem o branco a-paz-igua-dor.


berrar o mundo.

Samis disse...

ao que você persiste, resiste
ou seria,
ao que você resiste, persiste
?


Samis disse...

e por atrapalhar palavras:

"Puta, quero entregar-me aos braços da vida, esta vida, tão finda, tão rápida, tão intensamente louca que não suporta horários nem salários!"

ou
Vida, quero entregar-me aos braços da puta, esta, tão finda, tão rápida, tão intensamente louca que não suporta horários nem salários!

XD
brincadeirinha