sábado, 21 de setembro de 2013

Anotações de uma noite sem dormir


Pensamento I - Se eu morasse numa casa com cama, comida e roupa lavada, talvez eu facilmente me entregasse à depressão em momentos como esse ou dos últimos tempos. Me deixaria dominar pelas cobertas, pelo tempo passando ligeiro sem nada acontecer, pelo friozinho do ventilador que convida a permanecer quieto... Eu acabaria dando muito mais atenção aos meus espíritos interiores pessimistas, com seus poderosos argumentos soprados no ouvido de que não vale a pena levantar, de que eu posso vegetar mais um pouquinho/muito, de que tudo que tenho pra fazer seria melhor esquecer...

Mas ter que viver por conta própria, saber que ninguém fará nada por você nem as coisas se farão sozinhas, coisas como varrer o quarto, lavar o banheiro, cozinhar, cuidar de si, impulsionar-se a conseguir sair desses redemoinhos cinzentos que por vezes nos toma... fazem com que se imponha a necessidade da autonomia, da autogestão, da prática da liberdade de ser responsável pela própria existência...

Não só isso... Ter caminhos a trilhar, vislumbrar sonhos e saber que aquilo que sonhos e começamos a construir morrerá se os abandonarmos fortalece nossa coragem e determinação e ajuda a se levantar... Existem motivos para levantar... vale a pena... 

Pensamento II - Olhando para as pessoas ao redor, vez por outra me admira como a maioria nada me desperta, não me animam, não me inspiram nada... Como se elas não propusessem nada de significativo com suas presenças, nenhuma emoção, ideia ou sonho... Nem dá vontade de conhecê-las, pois elas não encantam, parece que só passam pela vida, sem marcá-la... Mas então pensei como seria um mundo em que todas as pessoas nos despertassem fortes emoções, nos apaixonassem com seus espíritos e corpos vivos e contagiantes, nos incendiassem com a simples presença.... E senti que esse seria um mundo louco e exaustivo (ou extasiante!), em que viveríamos até nos esgotarmos com tantas presenças e vontades e potências... Será? Se todo ser humano tivesse libertado seu infinito potencial transformador e criativo, como seria a nossa convivência? 

29/08/13

Two Doors Cinema Club - What You Know - uma música pra animar...

Nenhum comentário: