quinta-feira, 26 de novembro de 2015

#AmigoSecreto


Todas as pessoas que eu amei, amo e vier a amar, ou simplesmente me relacionei, me relaciono ou vier a me relacionar: 

Eu fui socializado como homem, eu fui ensinado pelo machismo, o patriarcado e demais ideologias dominantes milhares de coisas que às vezes nem tenha consciência ou percepção. Por mais que eu te ame, te queira bem, queira te fazer bem, queira te cuidar, queira contribuir com sua vida, sua autonomia, sua liberdade, seu crescimento, sua emancipação, seu embelezamento do ser e estar, por mais que eu questione, problematize, desconstrua e transforme em mim essa carga histórica, cultural e psicológica do machismo, patriarcado e demais ideologias dominantes, mesmo assim, com tudo isso, alguma coisa ruim pode acontecer, eu posso cometer algum erro, fazer algum gesto sem me dar conta, e te magoar de alguma forma, te causar um sofrimento que eu não queria e vamos ambos sofrer com isso por muito tempo, pra não dizer enquanto nossas memórias existirem. 

Sendo assim, diante dessa compreensão súbita, me entristeço de antemão, percebo com muito pesar e infelicidade este peso trágico, histórico, horrível que carrego por ter nascido homem (por mais que hoje e cada dia mais tenha repulsa, desagrado, não me identifique em nada e seja qualquer coisa menos um homem, sou uma pessoa, sou um ser em movimento, sou o nada, sei lá) pois sei que provavelmente irei te magoar, te causar algum sofrimento e peço perdão desde já. Não foi minha intenção, fico muito triste por tudo e tenho a profunda necessidade de transformar tudo isso, essa realidade cruel e violenta, esse mundo escroto e maldito, para que um dia, quem sabe, possamos viver num mundo onde todas sejamos pessoas, sem relações de poder, opressão e violência.

Imagem: Mariana Caldas

Nenhum comentário: