sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Cuidados Paz´cientes


O que significa cuidar?
Cuidar de si? Cuidar da outra? Cuidar para transformar o ambiente que nos cerca? Cuidar para evitar as violências que nos espreitam? Cuidar do cuidado? Cuidar da nossa capacidade de cuidar?

Faço-me essas perguntas há alguns muitos anos e as tenho feito bastante recentemente. Porque Cuidar é a ética sulizadora da minha vida. E Cuidar é a base mesmo da minha possibilidade de existir. Cuidar de mim, cuidar de ti, cuidarmos nós de tudo que em nós se manifesta.

Cuidar... 

Que requer? 

Cuidar da dor, do amor, da paz, da necessidade, do afeto, do gesto, da fome, do medo, da sede, do sono, do dia, da lua, da Vida, dos seres, de si, das sombras, das cavernas, das águas, das mágoas, dos traumas, das esperas, das quimeras, dos prazeres, dos deveres, das aventuras, das irmandades, das famílias, das alegrias, das sintonias, das rupturas, das quebras, das quedas, das fendas, das sendas, das feridas, das partidas, das perdas, das pedras, das queridas, das árvores e das aves, 
cuidar do amor e do infinito
cuidar do cuidado
da capacidade de cuidar

Danit - Naturaleza - vibrando

Nenhum comentário: