sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Despetalada


Me quer não me quer
Em minhas idas e vindas
Tantos fluxos interrompidos
Desperdícios
Precipícios
Atrações 
e rejeições
Entre o possível
e o inútil
Nesses processos 
vãos
de tão pequena 
germinação
e ainda menores
colheitas
diante de toda 
minha chuva
de afetos e atenções
enxurradas talvez
entre inundações
e desertos
Diante de tantos nãos
ditos e não ditos
entre refúgios e
artifícios
enigmas e 
preguiças
nesse redemoinho 
de fogos
e águas frias
e geleiras mesmo
e vazios
levando em conta
minha frágil e nômade
tenda
cardíaca
que mais dia menos dia
despenca
ante tanto perrengue 
tanta pancada
e incêndio
considerando tudo
e um pouco mais
e nada
e apesar disso
e certamente por causa
reaviva em mim
aquele sistema de outrora
prefiro ficar
comigo e onde puder
de fato estar
onde sentir assim
óbvio
que faz sentido
dedicar
estou escassa
estou cansada
estou até mesmo
um tanto desamparada
sem casa e minhas asas
já quase não mais querem 
bater sem conseguir pousar
quero parar
quero esquecer
quero ficar

aqui 
comigo
e com quem
quiser
e vier
por conta própria
e risco

Erreur 404 - L´Imperatrice - apenas sente

Nenhum comentário: