domingo, 8 de fevereiro de 2009

O Sol se foi e a noite está embaçada...

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.

Escrever, por exemplo: "A noite está estrelada
e tiritam, azuis, os atros à distância".

O vento desta noite gira no céu e canta.
(...)
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho. Sentir que a perdi.

Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.
E cai o verso na alma como orvalho no capim.

Que importa se não pôde meu amor guardá-la?
A noite está estrelada e ela não está comigo.
(...)
Para tê-la mais perto meu olhar a procura.
Meu coração a procura, ela não está comigo.

A mesma noite faz brancas as mesmas árvores.
Já não somos os mesmos que antes tínhamos sido.
(...)
Porque em noites como esta a apertei nos meus braços
Minha alma se exaspera (por não tê-la comigo).

Pablo Neruda - adaptado.

Um comentário:

Anthony Rocha disse...

Gostei do blog, parabens.

Vizite meu blog:
anthony-rocha.blogspot.com