terça-feira, 21 de novembro de 2017

Não desiste de mim

Maior que o Atlântico e que o Pacífico. Se preciso for, atravessará numa canoa de madeira de emoções delicadamente esculpidas o oceano de obstáculos que ousa tentar afastá-los, em busca dela, para estar com ela. O destino, mancomunado com a fé, aliados à esperança e firmemente unidos à persistência, que algumas pessoas teimam em chamar de teimosia, não entrelaçou aquelas duas almas aladas à toa, nem a maré baixa, que chegou a afastá-los, tardou novamente a subir e encharcá-los de carinho e vontade da companhia uma d´outra.

Não existe razão capaz de impedi-lo de querê-la. Ou justificativa forte o suficiente para afastá-la de seu coração. Ela veio há muito tempo atrás e se plantou feito um Baobá em seu pequeno planeta e cresceu, cresceu, cresceu dentro de si, como seus olhos grandes e brilhantes, como seus cachos dançantes e rebolantes, como seu sorriso na presença dela. E alimentando-se da energia da estrela d´alva, esta árvore majestosa de afetos e memórias vive, respirando lembranças róseas, inspirando sonhos carmins, florescendo sentimentos lilases, semeando desejos encarnados.

Não desiste de mim, amor. Uma vez ela lhe disse. E esse pedido lhe inquietava - Desistir de ti seria desistir de mim, de tudo que pulsa dentro de mim. Seria tornar-me uma praia eternamente nublada, fria, sem sua Leoa Solar, que vem caminhando ao longe, com seus cabelos curtos velejando na brisa do mar, que se aproxima dela, segura sua mão, sorri, a leva para as ondas, que as apertam entre suas pernas molhadas e une suas bocas, inesperadas, inesquecíveis. 

Sua boca de fogo, vermelha como o Sol, como o sangue que vibra no meu coração. Sua boca apertada, me chamando para nadar no teu ser. 

Agora sou eu quem diz, aflita, esperançosa, insistente, Não desiste de mim. Vai, vai longe, descobre o mundo, descobre a si. Mas não esquece de mim. Deixa eu morar mais um pouco no teu coração, mais um pouco muito, que eu não quero ir embora, não quero ir pra casa, porque minha casa são suas bochechas, seus ombros, seu colo, suas coxas onde eu deito e choro, onde eu posso dormir calma, feliz por estar contigo, pura, serena, cheia de bem-querer, de presença plena, cheia de amor.

Você me deixa em Estado de Poesia - Chico César

Nenhum comentário: