quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Ditos Diários" V

Segunda-feira, 17:05

Cabeça repousada em teu colo sereno, coxas nuas pele macia, com uma mão acaricio teus pés, brinco e massageio teus dedinhos, o tornozelo e subindo... Com a outra mão seguro um livro... teu... meu... que leio em voz alta para que tu ouças e vejas e sintas o horizonte das palavras. Ouvir a voz que lê significa liberar a mente do código e repousar apenas no símbolo, no mágico que a linguagem derrama sobre o corpo e a alma. Ler para você ouvir me faz sentir empinando uma pipa, alçando-te em voos em que te acompanho. Minhas pernas não sabem como pôr-se... cruzam-se, dobram-se, estendem-se, lembram-se das suas... E minha palpitação acompanha o movimento de teus dedos nos meus cabelos... Ler contigo transcende o simples ato de ler... porque tua presença, teu olhar sobre o mundo, as ideias que se remexem em teu interior sacodem os sentidos que o texto tem sobre mim... O texto ganha a forma dos teus olhos, a sutileza de tuas orelhas, a excitação de teu pescoço, a surpresa de tua vivência... - Menina bonita do laço de fita, me explica o que você entende quando ele fala dos nossos medos e necessidades mais íntimas, de dentro... Ela por um instante pensa, matura o silêncio e olhando-o nos olhos derrama-se sobre ele, envolvendo-o com seus cabelos curtinhos e cheirosos... e conta no ouvido um segredo que supera um medo e expressa sua vontade dele... Necessidade é algo que temos conosco... que transformamos em vontades para com os outros... 

Wild and Distant Shore - Michael Nyman - revivendo...

Nenhum comentário: