sábado, 21 de julho de 2018

imaginação

"O medo é um lobo dentro da gente. Pode ensinar-nos a bravura, guiando-nos cuidadosamente pela escuridão, ou acuar-nos num cantinho apertado, rosnando-nos furioso por nossa covardia", falou para a outra quando esta lhe contou que abandonara um emprego que lhe mortificava, mas que era "seguro", para jogar-se em uma oportunidade mais favorável e desafiadora, porém "temporária". "Nossa, é isso mesmo", confessou. "Fiquei um bom tempo matutando se devia ou não fazer isso, o que seria do futuro, se valia a pena, se devia arriscar, se teria forças... E depois de um tempo, simplesmente dei basta e pensei - é isso que eu quero, é isso que vou fazer. O resto a gente vai resolvendo aos poucos". Sorrindo, a primeira respondeu "Seus olhos e sua presença brilham e pulsam uma energia magnífica quando você ouve, segue e confia no seu coração", abrançando-a. Entrelaçadas, suas respirações sincronizando-se. "Fico muito feliz por você. E aprendo contigo sobre nossa força pessoal capaz de transformar nossos caminhos, apesar das dificuldades, dúvidas e situações limitantes. Sobre a importância e o valor de fazermos o que estiver ao nosso alcance para ir além, mesmo que um pequeno passo, mesmo que nunca o último. Em seguida você conseguirá outras oportunidades que lhe satisfaçam mais e te deem mais sentido, que lhe permitam ampliar horizontes e sentir-se ainda mais segura consigo, que deem vazão à sua criatividade e potencialidades interiores, que te permitam extravasar toda a beleza que tens e que tanto me cativam e alumiam", declarou ela no ouvido de sua querida, em seus braços. Então afastaram-se para olhar-se e lágrimas brotavam dos olhos delas. "Onde quer que eu esteja, de alguma forma quero estar contigo, nem que por meio da minha imaginação que te esculpes ao meu lado, conversando comigo e rindo-se de mim, alegrando cada instante. Você vive em meu coração, em uma casinha de madeira toda cercada de flores com uma varanda que mais parece um palco debruçado para o mundo"... 

Nenhum comentário: