terça-feira, 9 de abril de 2013

Pequenos 'grandes' prazeres da vida²


Viciar-me na música que diz exatamente o que sinto...
Tentar esquecer os lugares que me lembram o que não quero lembrar...
Ir na Feira comprar verdes e coloridas frutas e verduras e lindas e deliciosas
Usar um saco inteiro de farinha de trigo sem dar bichinho, fazendo mil e uma coisinhas gostosas
Baixar mais filmes do que posso ver...
Começar um na madrugada e não conseguir terminar...
Abandonar tudo que "tenho" que ler para curtir só o que "tô afim" de ler...
Pegar ônibus e curtir a viagem sem precisar me preocupar com trânsitos, sinais, loucos, freios, nada de direção...
Aprender a curtir um guaraná com mel, limão e gengibre sozinho
Escrever madrugada afora para esquecer meus problemas...
Fazer e beber litros de chá e muito hortelã na veia...
Colher folhas orgasmicamente cheirosas de manjeiricão do pé que tem na varanda
Preparar sanduíche de cebolas fritas com requeijão e queijo ralado para alguém querido/a
Tomar banho gelado da cachoeira/chuveiro que tem aqui em casa
Logo após lavar o banheiro lindamente como expurgando minhas próprias sujeiras
Te ver assim como és sem nada entre nós, teu nariz e tua bochecha e teus olhos e cabelos
Nadar no mar como n´uma piscina gigante no fim da tarde
Estar com meu irmão e amá-lo muito me fazendo criança com ele
Estar com minha irmã e senti-la comigo e querer conhecê-la melhor
Esquecer que me sinto só e buscar as pessoas para conversar, obrigando-as a conviver comigo (huahauah)
Rir de mim mesmo, de como sou absurdo, bizarro, estupidamente sem sentido...
Acender velas no quarto e incensos e derrarmar-me nos teus braços
Sentir que me transcendo contigo, que me poscendo sentigo
Sentir falta de/o que/quem não conheço...
Esquecer de me acostumar a sentir as perdas e conseguir de fato viver a vida simplesmente
Ter milhões de ideias e rir muito porque me odeio por tantas ideias e continuar a tê-las e me divertir com elas...
Sentir que a morte está aqui e agora e que estou vivo só de sacanagem
Inventar, mentir, fantasiar literaturas emocionais só para comprazir minhas saudades
Ouvir músicas tristes para ficar feliz
Comer ameixas lindamente roxas e vermelhas e com detalhes quentes e lindos
Comprar e devorar castanhas de caju lindas e quebradas e queimadinhas por uma pechincha de preço
Tentar desesperadamente fazer a agenda todos os dias e registrar minimamente o que fiz da vida
Sonhar que um dia farei tudo que digo... - tipo largar tudo ; P
Falar ao telefone horas a fio...
Fazer auto-pós-intravenal-psicanálise contigo
Ir e vir entre suores e amores
Tomar aquele açaí genuinamente paraense com inacreditável creme de tapioca
Dormir e acordar como se a madrugada tivesse sido tranquila...

Uma música - Vermelho - Marcelo Camelo

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o texto, adorei a musica... me inspirou a criar a minha lista tbm!

*_+