sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Infinita tristeza...

Minha tristeza... quando estou triste, profundamente triste, tristeza de morte, de fim, tristeza de tudo, quando é uma tristeza que dói, que dói em tudo, em toda parte, todo canto, toda dimensão, cada centímetro, cada lembrança, cada espaço, cada elemento da vida feito nada, feito cinza, feito fim, quando parece que o mundo acaba a cada instante, que a vontade desapareceu, que tudo na verdade não é, apenas foi... 

Neste estado, ou nessa ausência de estado, de tudo, nesse vácuo, nesse vazio, tudo dói, tudo está quebrado... sinto uma ausência até de movimento, como se tudo parasse, perdesse o sentido, a direção, o motivo de ir... nada faz diferença nenhuma... Contudo, neste estado, eu não consigo entrar em letargia... Porque a dor dói tanto que grita, que agonia, que nos causa espasmos de desespero, de espanto, de derrota... e esses espasmos nos impedem de simplesmente ficar lá, quieto, estático, inerte... Longo período pode-se passar assim, tentando acalmar, de fato, tentando tranquilizar, esquecer, curar, anestesiar, ao menos... Mas a dor então fala tão alto que nos impele, nos empurra... não dá para dormir, não dá para deitar, não dá para parar... dormir dói, deitar dói, parar dói... e por mais que o movimento não cure, doa do mesmo jeito, é o jeito... é o jeito movimentar-se... ir... não importa pra onde, afinal, nada importa... mas precisa-se ir, mesmo que doa também... mesmo que doa do mesmo jeito ou mais... como que perseguidos pela dor, pela tristeza, pelo abismo, como tentando fugir, ainda que ela esteja dentro, sob a pele, sob a alma, sob cada parte do corpo, tenta-se fugir... vai-se para algum lugar... outro, qualquer... outro... É o nada refazendo-se nada, transformando-se nada, buscando outro nada, nada atrás de nada... E do movimento, eventualmente resgatamos algo, sobrevivemos algo, descobrimos algo... do movimento, eventualmente a morte vira outra coisa... ainda que ainda morte...

Will Anyone Else Leave Me? - The Delano Orchestra (o nome da música significa: Mais alguém irá me deixar? - É o nome deste cd tão belo, que se parece muito com o que eu estou sentindo...)

Nenhum comentário: