quinta-feira, 23 de julho de 2009

Lithium...


Sinto-me estranho
Céu de estanho
As imagens quebradas
Na minha lembrança
me desconcertam
Não sei o que lembrar...
.
Como você é?
Eu não sei, eu não sei!
E agora, o que eu posso
fazer?
O chão tremeu,
Estou em choque
Meus cabelos soltos
Ainda são os mesmos...
.
E as palavras metálicas
Que faiscam e brilham
Brincam comigo
E vou dedilhando
Nas minhas entranhas
Mas que façanhas
Ainda restam?...
.
Pela primeira vez
em tempos, em tempos
sinto-me bem
sozinho...
.
olhar uma história
minha conhecida...
guardar o retrato
da janela vermelha
esquecer as maiúsculas
.
Malditos!
Levaram minhas imagens
Voltaram só as que não gostava
Não precisava disso agora
não, não precisava
estava bem! estava!
.
Subiu agora uma raiva!
Vou lá buscar!
Onde estiver...
Malditos!
.
oO
Que diabos?
Montanha russa?
Subi lá em cima, veio adrenalina...
A raiva instantânea
Fiz uma busca... será?
Nossa, encontrei.
Passou o motivo. Uma emoção relâmpago.
.
Ainda posso sentir
a emoção se dispersando no peito
diluindo-se nas veias, em teias
...
estranho...
um poço de substâncias químicas
que jorram e brincam e burilam
trepidam, espirram...
Sou eu...
.
E meus cabelos
Agitam-se sem medo.
E só essa sensação
justifica tê-los...
.
Ah, cabelos...
Choque...
Choque...
Paralisado...
a impossibilidade de ver
voltou...
Como posso imaginar-te?
Como?...
.
Uma noite minha...
Não estás comigo...
nesse momento não a sinto, porque não a vejo
Preciso de amanhã
que chegue logo!
.
Estou só...
Ai, como é bom!
nostalgia...
nostalgia...
.
risadas de ironia...
lembranças hilárias...
depois que passa, é fácil rir...
tudo tem graça
.
Tá, ver o futuro não é o meu forte.
Eu o estruturo, construo passos
Mas contigo ou sentigo, não sei como é
como será...
Contudo, conada, como será o mundo?
Como estará tudo? Voltarei ao início da estrada?
Em que parte estou?
.
Ai, eu não sei...
Sinto-me só e bem...
Por esse instante milimétrico a saudade se foi.
Não leve a mal, seja lá quem for
Choque, surpresa, medo, raiva, nostalgia, estado de ser
Tudo isso me deixou assim
Não sinto... estou aqui sem sentir...
Nada além de sensações corporais
Como meu peito que ainda tem um aperto
da surpresa...
.
Drogas, já as tenho dentro de mim...
emoções... ácidas...
sentimentos... entorpecentes...
saudades... surreais...
tudo... em mim...
.
Não tente entender...
Nem mesmo leia, se puder.
Mas dizer isso no fim é trapacear
... hA.
.
Bem, termino
A sessão fantasia de circo e magia
Estou em estado de surrealizamento
Desatento
Eu.

Nenhum comentário: