terça-feira, 15 de setembro de 2009

aquele lugar


Salas desagradáveis,
ócios desprezíveis, histórias fiadas
Cadeira e tela de infortúnios
Afazeres desprazeres de deveres
relógio lacrado por teias de aranha
tédio sentado dos lados, abraçado
relações evaporadas, descalor,
dias que podiam não ser
dias que podiam não estar
Ah!

Deus, faça-me acordar
em outro lugar
Narcolepsia!
Outra cidade, outro país,
Poderei mandar cartas para você
Ou sonhar-me contigo, alegria!
Longe, bem longe
acordar...

Realmente, que motivação
que propósito, que razão
para existir abaixo do céu,
acima do chão...?
Ouço asneiras e penso -
besteira! - perda de tempo
contrariar - deixem que, estúpidos,
morram todos, deixe o tempo
do mundo acabar
Canso-me da luta
do dia-a-dia, queria que
isso pudesse ser
uma existência estirado na rua
virando cambalhotas, escapando da morte
Uma brincadeira, piada da sorte
Esconde-esconde com você...
.
Brincar de não piscar os olhos
Você olhando fixamente p´ra mim
Passar um dia inteiro assim
ignorar quem ganhou, ficar ali
Ouvindo uma canção de lamento
Respirar e viver n´um ritmo lento
Sair na rua e colher uma maçã
Pular na água espumante do mar
Voltar e nas paredes pintar
O nosso retrato, uma canção
Ficar no espelho vendo defeitos
Reparar meticulosamente nos teus jeitos
Assistir um filme de risadas fáceis
Projetado no branco da parede
Com beijos matar a sede
Jogar-se infantilmente n´uma rede
Balançar as estrelas do teto
Acender as velas do banheiro
e sentir o perfume do teu cheiro...

Ah, queria acordar
em outro lugar...


(sobre quem eu escrevo?)

(Beautiful Boyz - Cocorosie - uma música)

Nenhum comentário: