segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Eu quis te convencer, mas, chega de insistir..."


E eu não tenho leituras de refúgio
Nem as quero, não quero proteções contra bombardeios
Que caia o céu sobre minha cabeça e rache a espinha com um golpe
Que finde o mundo em uma película escura
um óculos para cegos
e a nitidez, que se perdeu na areia há tanto tempo
parece tão desnecessária quanto os sentimentos
.
Apenas queria ter lido antes que fosses embora
Embora hoje, para dormir, e não embora...
Sabe o que poderemos fazer juntos?
Qualquer coisa que poderíamos fazer sozinhos
mas que, por acaso, estarei ao teu lado
e você, talvez, do meu...
.
E lerei mil vezes para dissecar tudo
As entre, as sobre, e as sub-linhas
Quero tirar dessas frases os enigmas da existência
Mesmo que tenha que inventar mil novas aparências
E não me importar com minhas desistências
.
E teu sorriso não é amarelo nem há náusea
e nunca mais usarei este perfume (que não é perfume)
e os cheiros doces talvez voltem a ser bons
e cada dia eu vivo sem pensar em mim.

Nenhum comentário: